Artigo

«2001» e «Casablanca» regressam ao cinema até final do ano

Na sequência do sucesso das reposições de clássicos como «Taxi Driver» e «Lawrence da Arábia», acaba de ser confirmado que «2001: Odisseia no Espaço» e «Casablanca» também retornarão às salas de cinema portuguesa até final de 2013

A 9 de abril de 2013, a Columbia TriStar Warner deu início às chamadas «Sessões Clássicas», sempre nas salas dos cinemas da rede UCI, com a reposição em cópia com restauro digital de «Taxi Driver» (1976), de Martin Scorsese, seguida de «Lawrence de Arábia»(1962), de David Lean, e «Até à Eternidade» (1953), de Fred Zinnemann. Os três filmes foram vistos por mais de 7.500 espectadores.

Agora, a 21 de novembro, será «2001: Odisseia no Espaço» a regressar às salas de cinema do UCI El Corte Inglés e UCI Arrábida 20. Realizado por Stanley Kubrick, co-escrito com Arthur C.Clarke e estreado em 1968, é um clássico incontornável, uma reflaxão sobre a evolução humana e a relação com a tecnologia que se mantém cada vez mais atual.

De seguida, no mês de dezembro, com data exata ainda por definir, chegará aos mesmos cinemas e também em versão restaurada digitalmente, «Casablanca», de Michael Curtiz (1942), porventura o mais mítico filme da história do cinema, um drama romântico em cenário de guerra protagonizado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.



Comentários