Artigo

«A Culpa é das Estrelas» e «Guardiões da Galáxia» disputam prémios de cinema da MTV

Também na corrida aos irreverentes prémios está «Má Vizinhança», com Seth Rogen e Zac Efron.

A disputa pela vitória na edição deste ano dos prémios de cinema da MTV vai ser entre a comédia de aventuras sci-fi «Guardiões da Galáxia», a história de amor entre adolescentes «A Culpa é das Estrelas» e a comédia destravada «Má Vizinhança»: cada filme recebeu sete nomeações para a irreverente cerimónia que distingue títulos mais populares e orientados para o público adolescente em categorias ainda menos convencionais.

Estão ainda nomeados para melhor filme do ano «Boyhood - Momentos de Uma Vida», «Em Parte Incerta», «The Hunger Games: A Revolta - Parte 1», «Sniper Americano», «Selma» e «Whiplash - Nos Limites».

O que não está presente? «Birdman», o vencedor dos Óscares, que apenas valeu a Emma Stone a nomeação para melhor atriz e Edward Norton e Michael Keaton na categoria de melhor luta.

«Guardiões da Galáxia», um dos filmes mais populares de 2014, valeu ao seu protagonista, Chris Pratt, várias nomeações: melhor ator, interpretação em tronco nu, momento musical e interpretação cómica. O filme está ainda citado pelo dueto entre Bradley Cooper e Vin Diesel e transformação no ecrã (Zoe Saldana).

Por sua vez, «A Culpa é das Estrelas», sobre dois adolescentes com cancro que se apaixonam, conseguiu nomeações para Shailene Woodley e Ansel Elgort nas categorias de interpretação, duo e beijo, com o ator ainda a marcar presença na interpretação em tronco nu.

«Má Vizinhança» também viu Dave Franco e Zac Efron nomeados para melhor duo, com Efron e Seth Rogen candidatos na melhor luta e nomento musical. Efon está ainda na categoria de interpretação em trono nu e Seth Rogen e Rose Byrne no momento WTF, que poderá ser conservadoramente traduzido por «momento mais surpreendente».

Os vencedores serão anunciados durante a cerimónia na baixa de Los Angeles a 12 de abril.

Comentários