Artigo

«A Culpa é das Estrelas» foi o sucesso de verão nas redes sociais

A adaptação do sucesso de vendas de John Green foi mencionada milhões de vezes em sítios como o Twitter e Facebook.

«A Culpa é das Estrelas», o drama sobre adolescentes que sofrem de cancro e se apaixonam depois de se conhecerem num grupo de apoio, foi considerado o filme mais popular do verão nas redes sociais.

De acordo com o serviço de pesquisa Fizziology, o filme protagonizado por Shailene Woodley e Ansel Elgort foi mencionado mais de cinco milhões de vezes em sítios como o Facebook e Twitter, sendo assim o mais debatido deste verão, ficando à frente de outros sucessos desta temporada como «Godzilla», «Agentes Universitários» e «Guardiões da Galáxia».

Para atingir tais valores terá contribuído o autor do romance, John Green, que alimentou o seu Twitter, que é seguido por mais de três milhões de seguidores, com atualizações sobre a rodagem e a estreia.

«A Culpa é das Estrelas» foi um dos sucessos surpreendentes do ano, com receutas de mais de 263 milhões de dólares em todo o mundo, contra um orçamento de apenas 12 milhões.

Outros indicadores de interesse detetados pelo Fizziology mostraram que «Agentes Universitários» foi o título com mais reações positivas do verão, e «X-Men: Days of Future Past» aquele que obteve a maior recuperação positiva nas redes socais depois de ter sido tratado com indiferença nos meses que antecederam a estreia.

Pelo contrário, «Guardiões da Galáxia» originou comentários positivos logo a seguir ao lançamento do primeiro «trailer» em fevereiro ao som de «Hooked on a Feeling», ficando à frente das reações obtidas por «Homem de Aço» e «O fantástico Homem-Aranha 2».

O filme com trocas de opiniões mais sustentado ao longo do tempo foi «Maléfica», enquanto «Godzilla» e «Se Eu Ficar» foram os títulos que mais entusiasmaram homems e mulheres nos seus comentários nas referidas redes sociais..

Comentários