Artigo

«A Culpa é das Estrelas» vai ter versão em Bollywood

A Índia vai ter a sua versão do popular drama romântico que foi um dos grandes sucessos do verão de 2014.

A Fox Star Studios, a «joint venture» dos estúdios 20th Century Fox com a Star, uma empresa de entretenimento na Índia, ambas propriedade do magnata dos «media» Rupert Murdoch, vão adaptar «A Culpa é das Estrelas» ao mercado local. Em declarações ao The Hollywood Reporter, um responsável do estúdio defendeu que «a história terá uma ligação emocional com os espetadores indianos. A versão original foi lançada há dias semanas e ainda está em exibição», acrescentando que a ideia surgiu ainda antes deste lançamento local.

O filme baseado no romance de John Green sobre a relação entre uma jovem de 16 anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase nos seus pulmões e um rapaz de 17 sobrevivente de cancro, interpretados por Shailene Woodley e Ansel Elgort, já rendeu mais de 263 milhões de dólares (euros) a nível global.

Frequentemente, o cinema indiano «inspira-se» e adapta, de forma mais ou menos subtil, mesmo sem pedir autorização oficial e pagar os respetivos direitos, filmes internacionais ao mercado local, naturalmente incluindo sequências com danças e canções. Em 2009, o estúdio Warner foi muito forte no seu aviso para isso não acontecer com «O Estranho Caso de Benjamin Button», mas ao longo dos anos Bollywood lançou «Heyy Babyy» (a versão de «Três Homens e Um Bebé»), «Chocolate» (a versão de «Os Suspeitos do Costume»), «Main Aisa Hi Hoon» ( «I Am Sam - A Força do Amor») e «The Killer» ( «Colateral»), mas também «Aabra Ka Daabra» ( «Harry Potter e a Pedra Filosofal») e «Kyon Ki...» ( «Voando Sobre Um Ninho de Cucos»).

Comentários