Artigo

A despedida de Paul Walker: veja as primeiras e incríveis imagens de «Velocidade Furiosa 7»

A data de lançamento do trailer é uma homenagem ao ator de «Velocidade Furiosa» que morreu no final de novembro de 2013.

Este sábado às 19h55 (hora portuguesa) foi lançado nos estúdios Universal em Los Angeles com a presença do elenco o primeiro trailer de «Velocidade Furiosa 7» («Furious 7» no original), o mais recente filme da saga «Velocidade Furiosa». Liderado por Vin Diesel, é também o último trabalho de Paul Walker, falecido num acidente de viação a 30 de novembro de 2013, durante uma pausa na rodagem.

Há algumas semanas, Vin Diesel divulgou a sua reação às imagens: «A [produtora] Universal veio mostrar o trailer de FF7... Sem palavras... sim, é assim tão incrível! Devo também dizer que foi emotivo e teve um sabor agridoce... todos demos o máximo para que o Pablo [Walker] se sentisse orgulhoso mas quem me dera que ele pudesse ver o que criámos e quão longe chegámos», escreveu na sua página de Facebook.

A rodagem sofreu um atraso de vários meses após a morte de Walker, que seguia no banco do passageiro de um carro quando este embateu num poste em Santa Clarita, Califórnia, matando tanto o ator como o condutor. A estreia marcada para julho deste ano foi cancelada para reformular o argumento e incluir uma «despedida apropriada» para a personagem de Brian O'Conner. A produção foi terminada com os irmãos de Paul, Caleb e Cody, que aceitaram tomar o lugar nas cenas que estavam inacabadas.

No novo filme, Dominic Toretto e a sua equipa vão ser o alvo da vingança de Ian Shaw (Jason Statham) por causa da morte do irmão (Luke Evans), vista em «Velocidade Furiosa 6» (2013).

Realizado por James Wan, estão de regresso Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Ludacris e Tyrese Gibson, bem como Lucas Black, protagonista do mal amado «Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio» (2006). Entre as novidades estão, para além de Statham, Kurt Russell, Ronda Rousey, Tony Jaa, Nathalie Emmanuel, John Brotherton e Djimon Hounsou.

«Velocidade Furiosa 7» tem estreia prevista para 2 de abril de 2015 em Portugal.

Comentários