Artigo

A maior festa do cinema acontece esta madrugada

«12 Anos Escravo», «Gravidade», «Golpada Americana» e «O Lobo de Wall Street» são os principais candidatos na corrida aos Óscares, que decorre esta madrugada em Los Angeles. O português Daniel Sousa está entre os nomeados.

A 86ª cerimónia de entrega dos Óscares será apresentada por Ellen DeGeneres e conta com nove fitas na corrida ao troféu de Melhor Filme «Golpada Americana», «Capitão Phillips», «O Clube de Dallas», «Gravidade», «Her - Uma História de Amor», «Nebraska», «Filomena», «12 Anos Escravo» e «O Lobo de Wall Street». Destes, «Golpada Americana» e «Gravidade» vão à frente com 10 nomeações cada, seguidos de «12 Anos Escravo» com nove.

Como Melhor Ator, estão na corrida Christian Bale por «Golpada Americana», Bruce Dern por «Nebraska», Leonardo DiCaprio por «O Lobo de Wall Street», Chiwetel Ejiofor por «12 Anos Escravo» e Matthew McConaughey por «O Clube de Dallas». Na categoria de Melhor Atriz concorrem Amy Adams por «Golpada Americana», Cate Blanchett por «Blue Jasmine», Sandra Bullock por «Gravidade», Judi Dench por «Filomena» e Meryl Streep por «Um Quente Agosto».

A edição deste ano será dedicada aos heróis do cinema e já tem atuações musicais confirmadas de Bette Midler e Pink, além dos quatro nomeados ao Óscar de Melhor Canção, pelos intérpretes que lhes deram voz nos respetivos filmes: Pharrell Williams vai cantar «Happy», de «Gru - O Maldisposto 2», os U2 vão interpretar «Ordinary Love» de «Mandela: Longo Caminho para a Liberdade», Karen O vai dar voz a «The Moon Song», de «Her - Uma Historia de Amor», e Idina Menzel vai fazer soar as suas potentes cordas vocais com «Let it Go» de «Frozen - O Reino do Gelo».

Para o troféu de Melhor Curta-Metragem de Animação, está nomeado Daniel Sousa, um português de origem cabo-verdiana, com o filme de produção americana «Feral».

Ao longo da temporada de prémios da Sétima Arte, o SAPO Cinema foi olhando para a corrida de vencedores e vencidos num top que permite ter uma visão clara daqueles que chegam como favoritos à noite dos Óscares.

Todos os premiados, os discursos de agradecimento e os números da cerimónia dos Óscares vão estar em foco na madrugada de domingo para segunda-feira. O SAPO Cinema vai ficar acordado à conversa com os utilizadores via Facebook. No final da noite, não perca a lista completa de vencedores e as melhores imagens dos Óscares 2014.

Fique acordado connosco e deixe a sua opinião na página de Facebook do SAPO Cinema.

Comentários