Artigo

«À Noite no Museu» despede-se com «O Segredo do Faraó»

As figuras históricas vão ganhar vida pela última vez: é o final anunciado da saga de Ben Stiller que marca também a despedida de dois grandes atores. O SAPO Cinema revela as personagens centrais.

«À Noite no Museu: O Segredo do Faraó» é o terceiro capítulo da popular e muito lucrativa saga familiar que começou em 2006 liderada por Ben Stiller e as figuras históricas que começam a viver quando surge a Lua. Uma sequela surgiu em 2009.

Também deverá ser o último filme, ainda que fique em aberto a possibilidade de retomar a história, mas liderada por Rebel Wilson: a atriz australiana revelada por «Um Ritmo Perfeito» (2012) é em «O Segredo do Faraó» a guarda noturna do Museu de História Natural de Londres que recebe a visita do seu congénere americano (Stiller).

«À Noite no Museu: O Segredo do Faraó» marca também a despedida de dois gigantes do cinema: Mickey Rooney, que faleceu em abril aos 93 anos, e Robin Williams, desaparecido em agosto com 63. O primeiro retoma o papel de Theodore Roosevelt e o segundo recupera, numa participação simbólica, a personagem do antigo guarda noturno do filme original. Também estão de regresso Owen Wilson, Steve Coogan e Ricky Gervais.

Para além de Rebel Wilson, as grandes novidade do elenco são Dan Stevens, popularizado pela série história britânica «Downton Abbey», no papel de Sir Lancelot, um dos Cavaleiros da Távola Redonda, e Ben Kingsley como o faraó egípcio do título.

O SAPO Cinema revela as imagens exclusivas que apresentam algumas das personagens mais marcantes de «À Noite no Museu: O Segredo do Faraó», já em exibição.

Comentários