Artigo

A nova polémica na internet? A ausência de pelos nas axilas da Wonder Woman

A controvérsia continua a rodear o filme com Gal Gadot e a mais recente envolve uma imagem do trailer que dura apenas um segundo.

"Wonder Woman" só estreia a 1 de junho, mas a polémica não larga o filme.

Primeiro, a atriz escolhida, a israelita Gal Gadot, era demasiado pequena para ser uma convincente amazona.

A seguir, quando ganhou oito quilos de músculo com o treino, a implicância foi com o tamanho dos seios, que agora seriam pequenos.

Agora, o novo trailer fez nascer uma nova frente de batalha na Internet, mas desta vez Gadot é apenas uma vítima colateral.

Os fãs não param de comentar que a heroína da DC Comics não tem pelos nas axilas.

O momento dura apenas um segundo, ao 1:52, mas foi o suficiente para chamar a atenção: o tom da pele nas axilas parece mais pálido do que o do resto do corpo e o que está verdadeiramente a causar polémica é que esse "fenómeno" parece resultar de um trabalho rudimentar em pós-produção para remover os pelos.

Nas redes sociais, os fãs comentam que não acham credível que uma mulher que viveu numa ilha isolada do mundo rodeada de outras mulheres toda a sua vida faça da depilação uma prioridade, fazem paródias ou lamentam a importância que está a ser dada ao assunto.

"Apenas falando esteticamente, o novo trailer da "Wonder Woman" fez-me desejar que ela tivesse pelos nas axilas."

"A Wonder Woman devia ter pelos nas pernas mais pelos nas axilas. Se ela vem de um local sem padrões masculinos de beleza, ela estar-se-ia nas tintas para o pelo no corpo."

"Abordagem controversa: desejava que a Wonder Woman tivesse pelos visíveis nas axilas. Ela foi criada numa ilha de mulheres sem anúncios Schick [lâminas de barbear]"

"Imagem vazada de como eram as axilas da Wonder Woman antes de terem sido alteradas digitalmente pelo Patriarcado."

"O primeiro filme em 17 anos protagonizado por uma super heroína e toda a conversa é sobre as suas axilas."

O trailer que deu origem à polémica.

Comentários