Artigo

"A Pequena Sereia": Já existe uma versão em imagem real e não é a da Disney

Antecipando-se às versões dos grandes estúdios de Hollywood, chega no verão uma primeira versão em imagem real baseada no conto de fadas de Hans Christian Andersen. William Moseley, Gina Gershon e a lendária Shirley MacLaine são as caras mais conhecidas.

A Disney está a preparar uma adaptação em imagem real do seu clássico da animação "A Pequena Sereia" com a contribuição criativa de Lin-Manuel Miranda (que estava em "Vaiana" e vem do grande sucesso da Broadway "Hamilton") e a Universal tinha um projeto à volta de Chloë Grace Moretz e do conto de fadas original de 1837 da autoria de Hans Christian Andersen, mas afinal existe uma terceira versão e já está pronta.

Duas pequenas produtoras, a Conglomerate Media e a Kingsway Productions, bateram os grandes estúdios de Hollywood e deram a conhecer o primeiro trailer do seu filme em imagem real.

Aqui, uma jovem acompanha o seu irmão mais velho, um jornalista, numa viagem a uma pequena cidade do Mississípi para investigar se uma mulher é uma fraude ou a verdadeira Pequena Sereia. Só que ela não se chama Ariel, mas Elizabeth e é a grande atração de um circo.

A sereia é Poppy Drayton, conhecida pela série "Downton Abbey" e o jornalista William Moseley, que era o irmão mais velho na saga "As Crónicas de Nárnia". No elenco estão ainda a jovem Loreto Peralta, Gina Gershon e a lendária Shirley MacLaine.

A estreia nos EUA é este verão.

Veja o trailer.

Comentários