A presença de personagens gay nos filmes da Disney pode estar mais próxima do que se pensava.

O último trailer de "À Procura de Dory", lançado a 25 de maio, pode ter revelado uma surpresa que passou inicialmente despercebida: a apresentação do primeiro casal lésbico da Disney/Pixar.

Vários utilizadores do Twitter notaram que existe um momento em que o Hank e Dory chocam com um carrinho com uma bebé transportado por duas mulheres. Ele pode ser visto a partir do minuto 1:07.

Consta que a Disney tem procurado preparar o terreno para diversificar as suas personagens de uma forma que não choque a sociedade e as "famílias tradicionais" que formam o público dos seus lançamentos.

Recentemente, o grupo Glaad (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) defendeu que o estúdio devia incluir personagens gay no próximo filme "Star Wars" para melhorar o seu registo de representatividade e os fãs pediram para a rainha Elsa de "Frozen: O Reino do Gelo" ter uma namorada.

Surgiram ainda apelos para o capitão América levar a longa relação de amizade com Bucky (o Soldado de Inverno) para outro patamar.

"À Procura de Dory" é a sequela de "À Procura de Nemo" (2003), um dos títulos mais importantes da história da Pixar. Andrew Stanton regressa como realizador, acompanhado de Angus MacLane ("Toy Story of Terror").

Albert Brooks e Ellen DeGeneres também retomam as personagens de Marlin e Dory.

A estreia está marcada para 23 de junho.

Trailer "À Procura de Dory".