Artigo

A selfie dos Óscares: Uma foto para dar que falar

Ellen DeGeneres quis tirar uma selfie com Meryl Streep mas no fim apareceram mais uns quantos. E o resultado foi este.

Que momento melhor para tirar uma selfie do que durante a cerimónia dos Óscares? Isto seria tudo normal não tivesse a selfie sido tirada pela própria apresentadora, Ellen DeGeneres.

A anfitriã dos Óscares convidou Meryl Streep para tirar consigo uma fotografia e desafiou os espectadores a bater o recorde de «retweets» do Twitter. Só que, à foto juntaram-se Julia Roberts, Jennifer Lawrence, Lupita Nyong'O ou Brad Pitt, entre outros.

Os acessos ao Twitter provocados pela fotografia provocaram um crash momentâneo no site e, rapidamente, a selfie ultrapassou a marca de um milhão de retweets, tornando-se na imagem mais partilhada de sempre no Twitter. Agora, na manhã do rescaldo, já passou os 2 milhões de tweets.

Até ao momento, a fotografia com maior número de «tweets» era a que mostrava Presidente norte-americano, Barack Obama, a abraçar a mulher Michelle Obama, após vencer, pela segunda vez, as eleições nos Estados Unidos, a qual tinha sido compartilhada no Twitter um total de 778.329 vezes até esta noite.

Mais do que as imagens da passadeira vermelha ou dos premiados, esta poderá bem ser recordada como «a» foto dos Óscares 2014.


Comentários