Artigo

A vida do Super-Homem condensada em dois minutos

Toda a carreira de Super-Homem no cinema, na televisão e na BD parece estar contada na curta-metragem de animação de dois minutos que Zack Snyder e Bruce Timm prepararam para celebrar o 75º aniversário do Super-Homem.

Criado para a banda desenhada por Jerry Siegel e Joe Shuster e publicado pela primeira vez em 1938 no «comic-book» «Action Comics», o Super-Homem completa 75 anos em 2013. Para assinalar o sucedido, a Warner Bros. Animation juntou-se a Zack Snyder, realizador do filme «Homem de Aço», e a Bruce Timm, o nome mais importante das séries de animação da DC Comics (responsável, por exemplo, pela célebre série de Batman do início dos anos 90), para criar uma curta-metragem de dois minutos que passa em revista os momentos essenciais da carreira do herói.

A curta, que vai surgir na edição especial em Blu-ray do filme «Homem de Aço», arranca na mítica capa do «Action Comics» nº1 e segue toda a carreira do Super-Homem até ao filme «Homem de Aço», estreado já este ano. Pelo caminho, há referências à série de animação dos estúdios Fleischer dos anos 40, à série televisiva com George Reeves nos anos 50, à série de animação «Superfriends» dos anos 70, ao filme com Christopher Reeve de 1978 ou à série animada «Superman: The Animated Series» dos anos 90, não esquecendo vários pontos importantes das aventuras na BD, como o combate com Muhammad Ali e a morte do herói.

Comentários