Artigo

A vingança de «The Equalizer - Sem Misericórdia» está só no princípio, sugere Antoine Fuqua

«The Equalizer - Sem Misericórdia» dá a Denzel Washington o papel de justiceiro nas ruas de Boston. Mas esta personagem também pode vir a passar por França, Inglaterra ou até Portugal, revelou o realizador Antoine Fuqua ao SAPO Cinema, em Paris.

«Um homem que faz a coisa certa»: foi esta a ideia que atraiu Antonie Fuqua para «The Equalizer - Sem Misericórdia», aceitando assim a sugestão de Denzel Washington, que acreditava que a série televisiva homónima dos anos 1980 tinha potencial para ganhar nova vida, agora no grande ecrã.

O ator e o realizador já tinham colaborado em «Dia de Treino» e desta vez aventuram-se pelas ruas de Boston - e não de Nova Iorque, ao contrário da série - para contar a história de Robert McCall, um homem «obrigado a fazer o que faz melhor, que é o que está a tentar evitar», assinala o realizador norte-americano em entrevista ao SAPO Cinema. E embora o protagonista tente evitar o rescurso à violência, esta pode não ser a última vez em que é forçado a isso, como o autor de «Assassinos Substitutos», «Assalto à Casa Branca» ou «O Atirador» também conta no vídeo abaixo.

Comentários