Artigo

Academia atrasa data de entrega dos Óscares

A próxima cerimónia de entrega dos Óscares será realizada a 2 de março de 2014, uma semana depois do habitual, e a edição seguinte voltará ao tradicional último domingo de fevereiro, dia 22, divulgou a Academia.

«A 86ª e 87ª cerimónia de entrega dos prémios da Academia (...) serão realizadas, respetivamente, nos domingos de 2 de março de 2014 e de 22 de fevereiro de 2015», informou a instituição numa nota à imprensa.

Os nomeados aos Óscares serão anunciados a 16 de janeiro de 2014. Depois disso, os quase 6.000 membros da Academia terão até 25 de fevereiro para emitir seus votos.

Tradicionalmente, a festa de entrega das estatuetas acontece no final de fevereiro. De acordo com a revista Variety, este invulgar adiamento da data de 2014 deve-se à realização dos próximos Jogos Olímpicos de inverno, em Sóchi (Rússia), nos três últimos domingos desse mês.

Como acontece desde 2002, a cerimónia será realizada no antigo Kodak Theatre, em Hollywood. Desde maio de 2012, quando perdeu o patrocínio da falida empresa de mesmo nome, o local passou a chamar-se Dolby Theatre.

Este ano, a 85ª entrega dos Óscares foi realizada a 24 de fevereiro. Os grandes vencedores da noite foram «Argo», filme realizado por Ben Affleck, que triunfou como Melhor Filme, e «A Vida de Pi», que arrecadou quatro estatuetas, incluindo a de Melhor Realizador para Ang Lee.

Comentários