Artigo

Academia de Hollywood tem uma presidente negra pela primeira vez

A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood designou na terça-feira como nova presidente Cheryl Boone Isaacs, que é a primeira afro-americana a ocupar o cargo, informou a organização através do Twitter.

Cheryl Isaacs é a terceira mulher a liderar a Academia, depois da atriz Bette Davis, em 1941, e da argumentista Fay Kanin, entre 1979 e 1983, de acordo com a edição digital da revista Variety.

Cheryl, que foi executiva em matéria de lançamento de filmes para os estúdios Paramount e New Line, sucede a Hawk Koch, que foi no último ano presidente da Academia de Hollywood.

Ainda segundo a Variety, Cheryl Boone Isaacs já estava há muito envolvida com a Academia e é atualmente responsável pela CBI Enterprises, onde fez consultoria a filmes como «O Artista», «O Discurso do Rei», «Precious» e «Homem-Aranha 2». Antes tinha sido responsável de marketing para cinema da New Line Cinema, onde trabalhou filmes como «Austin Powers 2: O Espião Irresistível» e «Hora de Ponta», e tinha gerido as campanhas de publicidade da Paramount Pictures, nomeadamente as de filmes oscarizads como «Forrest Gump» e «Braveheart - O Desafio do Guerreiro».

Comentários