Uma produtora subsidiária da Disney no último filme de "Star Wars" irá a tribunal na Grã-Bretanha por causa do acidente durante a rodagem em que o ator Harrison Ford partiu uma perna, anunciaram as autoridades britânicas.

O ator americano de 73 anos magoou-se quando caiu uma porta hidráulica no cenário da Millennium Falcon nos estúdios Pinewood, perto de Londres, no dia 12 de junho de 2014. A rodagem foi suspensa durante duas semanas e depois foi necessário filmar Ford da cintura para cima durante mais algum tempo.

As autoridades acreditam existir indícios de culpa da produtora Foodles Production.

"Realizámos uma investigação minuciosa e acreditamos dispor de provas suficientes para levar o caso à justiça", indicou o HSE, o organismo oficial responsável pela segurança nos locais de trabalho.

A primeira audiência do caso acontecerá a 12 de maio num tribunal de Wycombe, a 50 quilómetros de Londres.

Uma porta-voz da produtora disse que a segurança "é uma prioridade" da empresa.

"Fornecemos plena cooperação durante a investigação do HSE pelo acidente que ocorreu em 2014 e sentimo-nos decepcionados por esta decisão", acrescentou.

"Star Wars: o Despertar da Força" é o sétimo episódio da saga e tornou-se um grande sucesso desde sua estreia, em dezembro passado. Em apenas dois meses, superou a marca dos dois mil milhões de dólares de receitas nas bilheteiras. Em Portugal foi visto por mais de 580 mil espectadores.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.