Artigo

Aconteceu: Ricky Gervais ressuscita David Brent

Mais de uma década após o fim da série «The Office», a mais famosa criação de Ricky Gervais vai regressar em «Life on the Road».

A BBC anunciou o regresso do antigo gerente regional David Brent, da série original britânica «The Office / O Escritório»: «Life on the Road», que será filmado em 2015. Não foi divulgado se esta nova produção será para televisão ou cinema.

A história vai encontrar o anti-herói 15 anos após ser considerado redundante na Wernham Hogg: David Brent percorre o país a vender produtos de limpeza, mas nunca desistiu do seu sonho de se tornar uma estrela de rock. De fato, de acordo com o comunicado, ele irá financiar a sua própria digressão, que será documentada num falso documentário. O comunicado informe que «ele acha que será como [Martin] Scorsese a filmar os Rolling Stones, mas acaba por ser um documentário ‘Onde é que eles estão agora’. Ele tem de tirar umas semanas de folga e receber umas pensões porque os músicos das sessões lhe estão a custar mais do que o que está a ganhar com venda de bilhetes. Trágico.»

Não obstante séries como «Extras (2005-07), «Life´s Too Short» (2011-13) e «Derek» (2012-14), e tentativas de ganhar popularidade no grande ecrã como «Fantasmas na Cidade» (08) e «A Invenção da Mentira» (09), «The Office» (2001-03) contina a ser o trabalho icónico de Ricky Gervais: a série criada com Stephen Merchant e que inspirou, entre outras, a versão norte-americana com Steve Carell, teve duas popularíssimas temporadas entre 2001 e 2003 e um episódio especial de natal, bem como um segmento da Comic Relief em 2013, e também ajudou a popularizar atores como Martin Freeman e Mackenzie Crook.

Comentários