"À Procura de Dory" não tem, pelo menos oficialmente, um casal gay.

No final de maio, as redes sociais entusiasmaram-se ao notar que existia um momento no último trailer que revelaria o primeiro casal lésbico da Disney/Pixar, quando as personagens de Hank e Dory chocam com um carrinho com uma bebé que parece ser transportado por duas mulheres.

No entanto, a Variety já assistiu ao visionamento de imprensa e a especulação não se confirma; a única representante gay no filme continua a ser Ellen DeGeneres, que dá voz à personagem principal.

As duas personagens femininas não são desenvolvidas de qualquer forma: fazem apenas uma breve aparição quando a câmara passa por elas antes de continuar, tal como se vê no trailer, não se percebendo sequer se se conhecem. Fica à imaginação do público o resto.

Assim sendo, oficialmente o universo da Pixar permanece povoado apenas por personagens heterossexuais ao 17º filme e a Variety chamou-lhe uma oportunidade perdida.

Consta que a Disney tem procurado preparar o terreno para diversificar as suas personagens de uma forma que não choque a sociedade e as "famílias tradicionais" que formam o público dos seus lançamentos.

"À Procura de Dory" estreia a 23 de junho.

Trailer "À Procura de Dory".