Artigo

Ameaça de bomba fecha área perto da cerimónia dos Óscares

Um homem com comportamento errático revelou à polícia que podia ter explosivos no carro estacionado a poucos metros da zona que recebe a cerimónia.

Uma ameaça de bomba, que se revelou mais tarde ser falsa, fechou durante mais de duas horas na quinta-feira à tarde o movimentado cruzamento de Hollywood Boulevard & Highland Avenue.

O episódio aconteceu a um quarteirão do Dolby Theater, a sala que recebe a cerimónia dos Óscares no domingo à noite.

Um porta-voz da polícia de Los Angeles informou que as autoridades foram informadas pouco depois das 11 horas locais que um indivíduo conduzia o seu automóvel de forma errática.

A certa altura, este terá estacionado e saído, circulando a pé na zona com uma garrafa de gás propano semelhante às utilizadas em churrascos. Enquanto era interrogado pelas autoridades, terá admitido que podia ter explosivos no porta-bagagens do seu veículo.

A declaração levou ao fecho da zona envolvente para que bombeiros e equipas especializadas da polícia, com recurso a canhões de água e robô, investigassem a ameaça. Não foi encontrado qualquer explosivo e o suspeito está detido para interrogatório.

O incidente não impediu que o anfitrião Neil Patrick Harris e Lady Gaga continuassem os ensaios para a cerimónia dentro do Dolby Theater.

Comentários