Artigo

Amor em «Mad Max»: casaram os duplos de Tom Hardy e Charlize Theron

Apesar das duras condições, nasceu um romance durante a rodagem de «Mad Max: Estrada da Fúria» entre Dane e Dayna Grant.

De acordo com todos os relatos, a rodagem de «Mad Max: Estrada da Fúria» no desolador deserto da Namíbia em 2012 foi longa e bastante dura.

Também foi reconhecido publicamente que Tom Hardy e Charlize Theron, apesar de se respeitarem, tiveram um choque de personalidades e evitavam o contacto quando as câmaras não estavam a rodar.

No entanto, num desenvolvimento tanto mais irónico quando a ausência de romance entre Mad Max e Imperator Furiosa foi um dos aspetos mais elogiados da história, os duplos dos atores são hoje casados precisamente graças a esse duro tempo.

O sul-africano Dane Grant, de 37 anos, e a neozelandesa Dayna Portel, de 39, conheceram-se quando o primeiro era o duplo temporário de Hardy nos ensaios, antes de Jacob Tomuri, com maior parecença, ser escolhido para acompanhar Hardy durante a rodagem.

O romance nasceu em circunstâncias intensas: «Sempre que conseguimos trabalhar juntos é excelente, mas não tanto como no ensaio da luta inicial», recordou Dane.

«No filme, é a primeira vez que Max conhece Furiosa e eles lutam com uma sequência que o coreógrafo de lutas nos tinha feito ensaiar sem parar durante semanas.»

«Nós os dois estávamos a fazer esta - atrevo-me a dizer - luta muito S&M [sadomasoquista], é uma mistura de amor-ódio entre estas personagens. Quando mais estávamos a fazer aquilo mais estávamos a olhar um para o outro. Já o dissemos antes e é bastante piegas, mas foi realmente amor à primeira vista. Enquanto estávamos a bater um no outro estávamos a apaixonar-nos - muito rapidamente.», acrescentou o duplo.

O casal gere agora em conjunto a escola de duplos na Nova Zelândia criada por Dayna em 2010 e reveza-se no trabalho que os juntou, uma necessidade que surgiu a partir do momento em que tiveram um filho, já com 14 meses.

E assim fica provado que é possível encontrar o amor mesmo no mundo extremo criado pelo realizador George Miller.

Comentários