Artigo

Anastasia Steele e Christian Grey vão aos Óscares

Dakota Johnson e Jamie Dornan estão entre as estrelas que vão apresentar Óscares, avançaram os produtores da cerimónia. Uma delas também é a lendária Shirley MacLaine.

LOS ANGELES, CA - FEBRUARY 02: Actors Jamie Dornan and Dakota Johnson attends the premiere of Universal Pictures' 'Fifty Shades Darker' at The Theatre at Ace Hotel on February 2, 2017 in Los Angeles, California. Alberto E. Rodriguez/Getty Images/AFP

créditos: AFP

Após ficar confirmado que Leonardo DiCaprio, Brie Larson, Mark Rylance e Alicia Vikander, cumprirão a tradição e regressam como apresentadores no ano seguinte às suas vitórias nos Óscares, esta terça-feira foi anunciado um segundo lote de estrelas que vão entregar estatuetas.

Entre elas estão Dakota Johnson e Jamie Dornan, o que não é uma surpresa uma vez que Michael De Luca, com produz a cerimónia com Jennifer Todd, está envolvido em "As Cinquenta Sombras de Grey" e na sequela, "As Cinquenta Sombras Mais Negras", que estreia esta semana nos EUA.

Em comunicado, De Luca e Todd referem que os escolhidos "são a razão porque adoramos ir ao cinema. Dos filmes de grande orçamento aos filmes do circuito independente, estes artistas correspondem sempre e estamos entusiasmados por lhes dar as boas-vindas ao palco da 89ª cerimónia".

A Halle Berry, que ganhou o Óscar em 2001 por "Monster’s Ball - Depois do Ódio", mas que nos últimos anos tem estado algo arredada dos projetos nomeados para estes prémios, juntam-se Samuel L. Jackson, nomeado por "Pulp Fiction" em 1994, e Hailee Steinfeld, nomeada por "Indomável" em 2010, bem como a lendária Shirley MacLaine, que ganhou por "Laços de Ternura" em 1983 e foi nomeada mais quatro nomeações como atriz e outra por um documentário.

Chris Evans, o Capitão América, regressa pela segunda vez consecutiva, juntamente com outra Vingadora, Scarlett Johansson.

Mostrando terem presentes a diversidade no atual clima político, está também confirmada a presença do mexicano Gael García Bernal, ator dos oscarizados "Diários de Che Guevara" (2004) e "Babel" (2006), além dos nomeados "Amor Cão" (2000) e "E a Tua Mãe Também" (2001).

A lista de apresentadores termina com Kate McKinnon, conhecida principalmente pelo elogiado trabalho no programa de TV "Saturday Night Live" e que se afirmou o ano passado com "Caça Fantasmas".

Os Óscares serão a 26 de fevereiro no Dolby Theatre de Los Angeles e terão como anfitrião Jimmy Kimmel.

Comentários