Artigo

Angelina Jolie comoveu a audiência ao receber o Óscar Honorário

Angelina Jolie recebeu um Óscar honorário pelo seu trabalho humanitário na quinta edição dos Governors Awards, que também premiou o figurinista Piero Tosi e os atores Steve Martin e Angela Lansbury, que até referiu Portugal no discurso.

Angelina Jolie recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award numa cerimónia que contou com as presenças de Tom Hanks, Jake Gyllenhaal, Diane Keaton, Emma Thompson, Harrison Ford, Amy Adams, Matthew McConaughey e George Lucas, entre outros.

Muito envolvida com o trabalho humanitário, a atriz de 38 anos é desde 2012 enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, para o qual realizou mais de 40 missões ao redor do mundo. Jolie, que já tinha o troféu de Melhor Atriz Secundária no ano 2000 por «Vida Interrompida», recebeu o prémio das mãos de George Lucas, criador da saga «Star Wars», após um discurso de homenagem da veterana atriz Gena Rowlands.

Pelo conjunto da sua carreira, foram também premiados Piero Tosi, o figurinista italiano de filmes de Luchino Visconti como «O Leopardo» (foi Claudia Cardinale, uma das protagonistas do filme, a agradecer o troféu em seu nome), o humorista Steve Martin e a atriz Angela Lansbury, que se estreou no cinema em 1944 e que, de forma passageira, mencionou Portugal no discurso de agradecimento ao referir-se à popularidade da série «Crime, Disse Ela», que protagonizou nos anos 80.







Comentários