Artigo

Angelina Jolie é fã de «Star Wars»... mas Princesa Leia não é a sua eleita

A revelação surgiu numa entrevista que fez a Domhnall Gleeson, o ator do seu épico «Invencível» e que entra em «Star Wars: O Despertar da Força».

Angelina Jolie trocou de papéis e em vez de ser entrevistada passou a entrevistadora no novo número da revista Interview, que tem na capa Domhnall Gleeson.

O ator, recorde-se, era um dos companheiros da sofrida jornada do antigo atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connell) durante a Segunda Guerra Mundial em «Invencível», realizado pela estrela.

Com 32 anos, Gleeson é também uma das estrelas do futuro: após papéis secundários em «Nunca Me Deixes» (2009) e «Harry Potter e os Talismãs da Morte», foi o protagonista de «Dá Tempo ao Tempo» e, já este ano, do aclamado «Ex Machina». Em dezembro, surgirá em «Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força».

Foi precisamente a propósito desde último filme que Angelina Jolie confessou ser uma fã da saga mas que a personagem de que mais gostava na primeira trilogia não era a Princesa Leia, a única feminina, mas Boba Fett. E até pediu ao ator para dar uma palavra a seu favor caso o misterioso caçador de recompensas tenha uma namorada no novo filme que está em preparação fora da nova trilogia.

Por sua vez, o filho de Brendan Gleeson («Braveheart», «Tróia», «Em Bruges») confessou que «Star Wars» não era o seu eleito: «Eu era mais um miúdo de Indiana Jones».

Comentários