Artigo

Angelina Jolie filma história de sobrevivência tão incrível como verdadeira

A história do atleta olímpico Louis Zamperini, que sobreviveu a um naufrágio e a dois anos de cativeiro durante a Segunda Guerra Mundial, é contada por Angelina Jolie no filme «Invencível», cujo trailer legendado já está no SAPO.

Após o drama romântico em cenários reais que foi «Na Terra de Sangue e Mel» em 2010, Angelina Jolie volta à realização com «Invencível», desta vez para contar uma história totalmente verídica, descrita por Laura Hillenbrand no livro biográfico «Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption», que em Portugal foi editado pela Don Quixote com o título «Invencível», o mesmo que o filme assume.

A história é a do atleta olímpico norte-americano Louis Zamperini, que participou nos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936 e depois, durante a Segunda Guerra Mundial, viu o seu avião abatido no Pacífico, sobreviveu com dois companheiros numa jangada durante 47 dias, e ficou dois anos num campo de prisioneiros japonês.

Zamperini faleceu este ano, a 2 de julho, aos 97 anos, em Los Angeles, onde habitava e era vizinho de Angelina Jolie. O filme, que é a segunda incursão da atriz atrás das câmaras, conta no papel principal com Jack O’Connell, e integra ainda no elenco Domhnall Gleeson e Finn Wittrock, no papel dos aviadores com quem o protagonista naufraga, e Garrett Hedlund e John Magaro, como os prisioneiros de guerra com quem desenvolve uma inesperada camaradagem durante o internamento.

Os irmãos Joel e Ethan Coen escreveram o argumento adaptado, a partir de uma primeira versão de William Nicholson e Richard LaGravenese. O filme tem estreia prevista para 25 de dezembro.

Comentários