Artigo

Angelina Jolie transforma-se em «Maleficent»

Acabam de ser divulgadas as primeiras imagens de «Maleficent», o filme da Disney que revela as origens da feiticeira má de «A Bela Adormecida». Angelina Jolie dá corpo à vilã.

É uma Angelina Jolie quase irreconhecível, de olhos assustadores, envergando o chapéu que se tornou célebre no clássico animado da Disney «A Bela Adormecida», que surge no primeiro teaser para o filme «Maleficent».

Linda Woolverton, que assinou os argumentos de «A Bela e o Monstro», «O Rei Leão» e a versão de Tim Burton de «Alice no País das Maravilhas» é a argumentista de «Maleficent», uma nova versão em imagem real de «A Bela Adormecida», protagonizada pela bruxa má da versão da Disney, que revelará o que levou a feiticeira a tornar-se maléfica e a amaldiçoar a pequena Aurora no início da história.

O imenso sucesso que a Disney teve com «Alice no País das Maravilhas» em 2010, uma nova versão em imagem real de um dos seus clássicos de animação, está na raiz desta nova versão do clássico animado, que chegou a ter Brad Bird e Tim Burton como realizadores, mas que será afinal dirigido por Robert Stromberg, director artístico oscarizado por «Avatar» e pelo já referido «Alice no país das Maravilhas».

Angelina Jolie, que também produz o filme, interpreta Maleficent, e contracena com Elle Fanning como a Princesa Aurora, Miranda Richardson, Imelda Staunton, Juno Temple, Sam Riley e Sharlto Copley.

Ao contrário de «Alice no País das Maravilhas», cuja existência não depende do filme da Disney, podendo ser lido como uma sequela directa dos livros de Carroll, «Maleficent» dependerá quase de certeza da película do estúdio do Rato Mickey, já que o título é composto pelo nome que foi criado para dar nome à bruxa má do filme de 1959, não tendo a personagem qualquer nome no conto original de Charles Perrault.

No filme da Disney, Maleficent é uma feiticeira poderosa que coloca na princesa Aurora a maldição de morrer no 16º aniversário ao picar o dedo numa roca de fiar. O bruxedo é alterado por uma fada boa, que induz a jovem a um sono profundo até ser acordada pelo beijo do primeiro amor. Maleficent é reconhecida como uma das más da fita mais conseguidas do elenco de vilões da Disney, com a sua transformação final em dragão a garantir um dos momentos mais emblemáticos da filmografia do estúdio.

A reconversão de um clássico feita a partir da perspectiva da personagem de má da fita teve recentemente muito êxito no musical «Wicked», em que a história de «O Feiticeiro de Oz» é apresentada pelo ponto de vista da Bruxa Má do Oeste.

«Maleficent» tem estreia agendada para maio de 2014.

Comentários