Artigo

Antiga parceira de Sean Connery diz que Daniel Craig é melhor ator

Honor Blackman interpretou Pussy Galore em «007 - Contra Goldfinger» ao lado de escocês, mas prefere o atual James Bond.

Honor Blackman, uma das mais memoráveis Bod Girls de sempre, afirmou ao jornal britânico The Mirror que Daniel Criag é melhor a interpretar o agente secreto com licença para matar do que o seu antigo colega Sean Connery.

Atualmente com 89 anos, a atriz conseguiu fama na série «Os Vingadores» antes de ser escolhida para ser Pussy Galore ao lado de Connery em «007 - Contra Goldfinger», o terceiro e considerado um dos melhores filmes da saga baseada na criação do escritor Ian Fleming.

Comentando a interpretação de Daniel Craig como 007, afirmou: «Lamento dizer, mas ele é um ator melhor, mas acho que o Sean [Connery] iria reconhecer isso. Acho que o Dan é excelente. Ele consegue fazer muito mais».

Comparando os dois retratos, acrescentou: «Sean era a perfeição como Bond apenas na forma como Ian Fleming o escreveu. Ele era um Mr. Universe [competição de culturismo], ele era bonito e muito, muito sexy e tinha aquele sotaque incrível. Agora, não é mais como Ian Fleming, é mais como «The Bourne Identity» [«Identidade Desconhecida»]. É um tipo de filme diferente. Mas isso não faz diferença nenhuma em relação a serem grandes filmes e Daniel [Criag] provavelmente o melhor ator que alguma vez interpretou Bond».

Questionada sobre se um ator que não seja branco pode um dia assumir a personagem, a atriz considerou isso um facto evidente dada a sua evolução. De facto, na sua opinião existe apenas algo que se mantém: o próximo eleito tem de ser «muito atraente».

O que não deixa de ser irónico pois afirmara antes que Ian Fleming era misógino.

TODAS AS MULHERES DE JAMES BOND

Comentários