Artigo

Arnold Schwarzenegger dá resposta «implacável» a comentário homofóbico

A estrela usou uma das frases mais famosas do «Exterminador Implacável» para responder a um crítico no Facebook e disse que a decisão do Supremo Tribunal dos EUA de legalizar o casamento «gay» foi a correta.

Arnold Schwarzenegger usou uma das suas frases mais emblemáticas quando foi criticado por um dos seus fãs no Facebook.

Na sequência da deliberação do Supremo Tribunal dos EUA na última sexta-feira que assegurou o direito igualitário a todos os cidadãos de contrair casamento e, como tal, a sua proibição a casais do mesmo sexo ser contrária à lei, o Facebook ofereceu aos seus utilizadores a possibilidade de adicionar ao seu perfil as cores do arco-íris, símbolo que identifica as orientações sexuais minoritárias e manifestações de identidades divergentes em relação ao momento do nascimento.

No sábado, a estrela austríaca aproveitou a funcionalidade e logo no seu ícone de «Exterminador: Genisys», mas um dos seus fãs reagiu mal: «O que está a acontecer contigo, Arnie? Vou ter que deixar de te seguir».

Sete minutos depois, o próprio visado deu a resposta: «Hasta la vista.»

A frase, uma das mais conhecidas da saga «Exterminador Implacável», já foi usada como homenagem ou por gozo nas mais diversas circunstâncias durante décadas, mas o episódio mais recente acabou por se tornar viral e está a receber muito apoio de outros fãs do ator, apesar do comentário de origem ter sido entretanto eliminado.

Antigo Governador da Califórnia, Schwarzenegger já comentara na conferência de imprensa de «Exterminador: Genisys» na sexta-feira em Los Angeles que o estado estava sempre um passo à frente e já tinha tomado a decisão há muito tempo.

«Toda a gente tem os mesmos direitos. Esta é a decisão correta e acho que é uma grande celebração da América», concluiu.

Comentários