Artigo

«As Cinquenta Sombras de Grey» bate recorde de vendas antecipadas

A adaptação ao cinema do best-seller erótico está a vender bilhetes a um ritmo nunca visto.

A Fandango, empresa norte-americana de venda online de bilhetes de cinema, revelou que «As Cinquenta Sombras de Grey» tornou-se o filme para adultos que mais ingressos antecipados vendeu nos 15 anos da sua história.

Realizado por Sam Taylor-Johnson, desde 11 de janeiro que as vendas estão a superar as de títulos como «O Sexo e a Cidade 2», «A Ressaca - Parte II» e «Em Parte Incerta». Ao mesmo tempo, também bateu o recorde de vendas para um primeiro filme, que pertencia a «Os Jogos da Fome».

Os valores são tanto mais impressionantes pelo filme ter obtido a classificação de «R» nos EUA, alertando para o «conteúdo sexual forte, incluindo diálogos, comportamento sexual invulgar e nudez gráfica», o que significa que os menores de 17 anos só podem assistir se acompanhados dos pais ou algum adulto responsável.

De acordo com estudos de mercado, o potencial do filme só é comparável a «Star Wars: O Despertar da Força», «Os Vingadores: A Era de Ultron» e «The Hunger Games: A Revolta - Parte 2».

«As Cinquenta Sombras de Grey» baseia-se no primeiro volume de um trilogia que já vendeu mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo sobre uma estudante de literatura que se apaixona por um jovem empresário milionário que foi encarregue de entrevistar para a revista da sua faculdade. Os protagonistas são Dakota Johnson e Jamie Dornan, mas o elenco inclui ainda Marcia Gay Harden, Jennifer Ehle, Max Martini e Kate Kavanagh.

«As Cinquenta Sombras de Grey» estreia a 12 de fevereiro.

Comentários