Artigo

«As Cinquenta Sombras de Grey» domina bilheteiras portuguesas

A história erótica foi a mais vista em Portugal, atingindo números pouco comuns. O filme dominou ainda os mercados internacionais.

A história do sadismo soft de «As Cinquenta Sombras de Grey» levou às salas de cinema portuguesas 160.830 espectadores entre quinta-feira e domingo, de acordo com os dados oficiais do Instituto do Cinema e Audiovisual.

Em segundo lugar, a considerável distância, ficou a animação «SpongeBob: Esponja Fora de Água», com 28.973 bilhetes vendidos.

Os valores, impressionantes no atual panorama de crise que atravessa as salas de cinema nacionais e que mostram que o filme chegou a público de todas as idades, não é, no entanto, um recorde: o último filme da saga «Twilight», «Amanhecer: Parte 2», levou 214 mil pessoas nos primeiros dias de exibição em novembro de 2012.

Nos EUA, a adaptação do primeiro livro de E.L. James com James Dornan e Dakota Johnson faturou 81,7 milhões de dólares, representando mais de 40% das bilheteiras. A nível global, as receitas da estreia atingem os 240 milhões.
Quando «As Cinquenta Sombras de Grey» encontram a Disney

Comentários