Artigo

«As Cinquenta Sombras de Grey» esgota salas em Portugal antes da estreia

Dois meses após o início da venda antecipada de bilhetes, é praticamente impossível conseguir lugar nas sessões noturnas para assistir ao filme nos primeiros dias.

As sessões noturnas de «As Cinquenta Sombras de Grey» estão praticamente esgotadas para os primeiros três dias de exibição, entre 12 e 14 de fevereiro, em Portugal.

Com efeito, dois meses após o início da iniciativa de pré-vendas já foram adquiridos mais de 19 mil bilhetes para aquele que é descrito como o filme mais esperado do ano.

Os exibidores de cinema portugueses destacam o facto de «não se recordarem, nos últimos anos, de nenhum fenómeno semelhante», referindo-se mesmo ao filme como a «Twilight para adultos».

Tem-se registado uma maior adesão do público feminino, sobretudo entre os 20 e os 40 anos, à pré-venda de bilhetes para a adaptação cinematográfica do best-seller de E.L. James que se tornou um fenómeno global.

Desde o seu lançamento, a trilogia foi traduzida em 51 idiomas em todo o mundo e vendeu mais de 100 milhões de cópias, incluindo versão digital, tornando-se uma das séries de livros mais vendida de sempre. Em Portugal já foram vendidos mais de 400.000 unidades dos três exemplares.

Christian Grey e Anastasia Steele são interpretados por Jamie Dornan e Dakota Johnson no filme realizado por Sam Taylor-Johnson.

«As Cinquenta Sombras de Grey» estreia a 12 de fevereiro.

Comentários