Artigo

As Tartarugas Ninja vão regressar ao cinema em agosto

O quarteto de heróis que adora pizza e tem nome de artistas da Renascença vai regressar ao cinema num filme de imagem real produzido por Michael Bay. O primeiro trailer acaba de ser divulgado e está a provocar muita discussão.

A cidade precisa de heróis. As trevas abateram-se sobre Nova Iorque enquanto Shredder gere com mão de ferro toda a metrópole, da polícia aos políticos. O futuro é sombrio até que quatro irmãos marginalizados ascendem dos esgotos e descobrem o seu destino como Tartarugas Ninja. O quarteto vai trabalhar com a destemida repórter April e o seu operador de câmara Vernon Fenwick para salvar a cidade e descobrir o plano diabólico de Shredder.

As Tartarugas Ninja foram criadas por Kevin Eastman e Peter Laird para uma série de BD em 1984, tornaram-se um fenómeno de popularidade com a série de animação que arrancou em 1987 e geraram uma avalanche única de «merchandising» na viragem para os anos 90, empurrada também pelo trio de filmes de imagem real de grande sucesso em que as Tartarugas eram criadas por atores em fatos com os rostos manipulados por via de animatrónica.

A partir daí houve várias tentativas de recriar o fenómeno, incluindo uma longa-metragem de animação por computador e uma nova série de animação, até esta longa-metragem de imagem real produzida por Michael Bay, o realizador da série «Transformers». O filme tem gerado alguma polémica entre os fãs a partir do momento em que o cineasta revelou que as Tartarugas seriam agora extraterrestres, embora os próprios criadores tenham vindo defender a alteração. A figuração das Tartarugas que surge no primeiro trailer também tem provocado discussão.

«Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes» é realizado por Jonathan Liebesman ( «Invasão Mundial: Batalha Los Angeles») e conta com Megan Fox no papel de April, a voltar às boas graças de Bay após ter sido despedida de «Transformers 3». Por via do «motion-capture», Alan Ritchson, Pete Ploszek, Jeremy Howard e Noel Fisher serão, respetivamente, Raphael, Leonardo, Donatello e Michelangelo, Danny Woodburn será Splinter e William Fichtner interpretará Shredder.

A estreia internacional está agendada para agosto de 2014.

Comentários