Artigo

Assalto à Casa Branca continua... em Londres

Gerard Butler volta a ser o agente secreto que protege o presidente nesta sequela do surpreendente sucesso de 2013.

Em «Assalto à Casa Branca», Gerard Butler era um ex-agente dos serviços secretos da guarda do Presidente que ficava involuntariamente preso na Casa Branca na sequência de um ousado ataque de um pequeno grupo de extremistas fortemente armados e meticulosamente treinados e decide fazer aquilo para que treinou toda a vida: proteger o presidente ( Aaron Eckhart), a todo custo.

O filme foi um surpreendente sucesso comercial e era um dos dois com temática semelhante - um ataque terrorista dentro do maior símbolo da democracia dos EUA - que estrearam nas salas em 2013: o outro foi «Ataque ao Poder».

Gerard Butler, Aaron Eckhart e Morgan Freeman, este no papel do «speaker» da Casa dos Representantes, estão confirmados para a sequela, cuja história decorre em Londres, onde várias individualidades estão presentes no funeral do primeiro-ministro britânico quando o inesperado volta a acontecer e uma conspiração pretende eliminar os principais líderes mundiais.

A rodagem de «London Has Fallen» começa em outubro e estará a cargo de Fredrik Bond, que vem da área dos vídeos musicais e se estreou nas longas-metragens com «Uma Morte Necessária», com Shia LaBeouf e E van Rachel Wood.

Comentários