Artigo

Ator britânico John Hurt anuncia que tem cancro do pâncreas

O veterano ator de «Alien», «O Homem Elefante» e «V de Vingança», e os seus médicos têm esperança numa completa recuperação.

O veterano ator britânico John Hurt anunciou esta terça-feira que sofre de cancro do pâncreas, mas que pretende continuar a trabalhr e está otimista sobre a recuperação.

«Recentemente fui diagnosticado com um cancro do pâncreas de fase um», anunciou o ator de 75 anos em comunicado.

«Vou seguir o tratamento e estou mais do que otimista sobre uma resolução satisfatória, assim como a equipa médica», concluiu.

«Vou continuar concentrado nos meus compromissos profissionais», salientou Hurt, que foi nomeado para os Óscares por duas vezes com «O Expresso da Meia-Noite» (1978) e «O Homem Elefante» (80).

Com mais de duas centenas de trabalhos, em cinema e televisão, Hurt protagonizou filmes como «1984», «Escândalo» (89) e «Shooting Dogs - Testemunhos de Sangue» (05), e teve papéis de destaque em «Um Homem para a Eternidade» (66), «Violador de Rillington» (71), «A Flauta Mágica» (72), «O Homem que Matou o Passado (77), «Alien - O 8.º Passageiro» (79), «As Portas do Céu» (80), «O Fim-de-Semana de Osterman» (83), «The Field - Esta Terra é Minha» (90), «Homem Morto» (95), «Contacto» (97), «Hellboy» (04), «V de Vingança» (05), «Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal» (08), assim como nos filmes da série «Harry Potter», onde interpreta o fabricante de varinhas mágicas Garrick Ollivander.

Comentários