Artigo

Ator de «O Senhor dos Anéis» interpreta canção final de «O Hobbit»

Depois de ter sido um hobbit na primeira saga de Peter Jackson, Billy Boyd está de regresso à Terra Média para um papel muito diferente em «O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos».

Billy Boyd, que interpretou o hobbit Peregrin Took na trilogia «O Senhor dos Anéis», vai interpretar a canção que vai acompanhar a lista dos créditos no final de «O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos», de acordo com um comunicado oficial da WaterTower Music.

Intitulada «The Last Goodbye» (O Último Adeus), foi escrita por Boyd com Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens, a principal equipa artistica dos seis filmes, que referem no comunicado que «é difícil, após 16 anos e seis filmes, saber exatamente como dizer adeus. Sabíamos que queríamos falar diretamente para todos os que nos acompanharam nesta jornada, especialmente os fãs cujo amor por estes filmes frequentemente nos fez continuar».

«Foi por isso que pedimos ao Billy Boyd, que tem estado connosco mesmo desde o início e cuja atuação enquanto Peregrin Took nos filmes «O Senhor dos Anéis» é tão amada, para ajudar a escrever e interpretar a canção final nesta trilogia. O Billy não é apenas um ator maravilhoso, mas também um compositor e cantor bastante talentoso; estamos muito contentes por ter concordado uma vez mais em partilhar connosco o seu talento».

O ator de 46 anos, que é vocalista de uma banda chamada Beecake, já fez música para duas bandas sonoras de «O Senhor dos Anéis», sendo a canção mais conhecida «Edge of the Night», o lamento contada por Pippin ao mesmo tempo que um enlouquecido Denethor envia os homens de Gondor para o seu trágico fim em «O Regresso do Rei».

Ao longo das duas trilogias, Peter Jackson utilizou a canção dos créditos para apresentar alguns dos mais talentosos intérpretes da atualidade: Enya foi nomeada para os Óscares com «May It Be», a canção de «A Irmandade do Anel» (2001) e Annie Lennox ganhou mesmo o prémio com «Into the West», de «O Regresso do Rei» (2003). As outras canções foram «Gollum's Song», interpretada por Emiliana Torrini para «As Duas Torres» (2002); «Song of the Lonely Mountain», a cargo de Neil Finn, para «O Hobbit: Uma Viagem Inesperada» (2012); e «I See Fire», cantada por Ed Sheeran, acompanhava «O Hobbit: A Desolação de Smaug» (2013).

«O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos» estreia a 18 de dezembro em Portugal.

Comentários