Artigo

Ator que foi jovem Anakin Skywalker preso após perseguição policial

Jake Lloyd, que entrou em «Star Wars: A Ameaça Fantasma», foi preso pela polícia na Carolina do Sul após uma perseguição a alta velocidade.

Em «Star Wars: A Ameaça Fantasma», o jovem Anakin Skywalker revelava um talento precoce, incluindo para conduzir um Pod Racer a grande velocidade, mas na vida real o ator que o interpretava foi preso no final de uma corrida com a polícia.

Jack Lloyd foi visto a conduzir erraticamente na quarta-feira à tarde no condado de Charleston, no estado da Carolina do Sul, mas não obedeceu às ordens para parar.

Perseguido durante dezenas de quilómetros a alta velocidade, acabou por perder o controlo do automóvel e sair da estrada, embatendo em algumas árvores pequenas antes ser detido.

Na altura da detenção, deu como nome Jake Broadbent, o apelido que adotou quando a mãe voltou a casar, e como não tinha documentos, os investigadores tiveram dificuldade em recolher mais informação. Foi só no dia seguinte que um antigo agente confirmou às autoridades que ele era conhecido anteriormente como Jake Lloyd.

Tratado por alguns ferimentos, está agora acusado de condução perigosa, estar sem carta e resistência às autoridades, permanecendo sob custódia pois não foi paga a fiança no valor de 10.700 dólares.

Agora com 26 anos, o antigo ator tinha feito «Soltem as Estrelas» e «O Tesouro de Natal» (1996) antes de ser escolhido aos nove entre centenas de candidatos para ser o jovem Anakin Skywalker no primeiro filme da nova trilogia de George Lucas.

Só fez apenas mais um filme, «Madison», ao lado de Jim Caviezel, que só estreou cinco anos depois, em 2005.

Em entrevistas, disse que o papel de Anakin lhe destruiu a infância e carreira.

Comentários