Artigo

Atores e cantores: quando as duas carreiras se encontram

Mark Wahlberg, Madonna, Frank Sinatra, David Bowie e Charles Aznavour são exemplos de artistas que conseguiram impressionar tanto na música como no cinema. O SAPO recorda os nomes que melhor brilharam nos filmes e nas canções.

Protagonista de «Transformers: Era da Extinção», Mark Wahlberg era uma estrela da música antes de se tornar um dos atores mais populares de Hollywood. Conhecido como Marky Mark, arrancou carreira ainda adolescente nos New Kids on the Block mas deixou as canções para trás quando se tornou estrela de cinema. Porém, muitos outros conseguiram sucesso nas duas áreas, desde logo Bing Crosby e Frank Sinatra, que comprovaram que era possível estar no topo das preferências do público em simultâneo no grande ecrã e nas vendas de discos.

Depois disso, muitos cantores tentaram dar o salto para o cinema e muitos atores tentaram a sorte na canção, mas não foram muitas as estrelas a conseguir sucesso nos dois meios. O mais habitual foi o aproveitamento infeliz do sucesso de uma das vertentes para tentar promover o êxito na outra. Isso sucedeu, por exemplo, com os filmes «Destinos» ou «Glitter», pensados, respetivamente, para promover as carreiras cinematográficas de Britney Spears e Mariah Carey, mas também com as tristes (e quase esquecidas) carreiras na música de atores como Eddie Murhy, Steven Seagal ou Keanu Reeves.

Comentários