Artigo

Atriz de «A Teoria de Tudo» junta-se ao universo Star Wars

Felicity Jones é a primeira confirmação oficial para viajar para a galáxia muito, muito distante. O spinoff da saga deverá focar-se no relacionamento entre o jovem Han Solo, Boba Fett e outros criminosos.

A Disney e Lucasfilm escolheram Felicity Jones, nomeada para o óscar de Melhor Atriz por «A Teoria de Tudo», o biopic sobre o astrofísico Stephen Hawking, para entrar no primeiro filme oficial «Star Wars» fora do contexto dos episódios que conhecemos da saga.

Jones foi uma das atrizes que fizeram audições para o papel, ao lado de Rooney Mara («A Rede Social», «Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres») e Tatiana Maslany (da série «Orphan Black»), no filme que será realizado por Gareth Edwards («Godzilla») em 3D.

Detalhes dos dois «spinoff» de «Star Wars» em desenvolvimento são oficialmente desconhecidos, mas há muito que consta que a história do filme de Edwards irá focar-se no relacionamento entre o jovem Han Solo, Boba Fett e outros criminosos, nomeadamente os Hutts, antes dos acontecimentos do episódio IV (1977).

O argumento é de Chris Weitz («Era Uma Vez Um Rapaz», «A Saga Twilight: Lua Nova»), após uma primeira versão escrita por Gary Whitta («O Livro de Eli», «Depois da Terra»).

Aaron Paul («Ruptura Total», «Need for Speed: O Filme») e Edgar Ramirez («Carlos», «Livrai-nos do Mal») seriam os principais candidatos ao papel de Han Solo, e Michael Fassbender («X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido») teria sido sondado para ser Boba Fett.

O filme, ainda sem título, deve estrear a 16 de dezembro de 2016, um ano após o episódio VII, «Star Wars: O Despertar da Força», de J.J. Abrams, que decorre 30 anos após os acontecimentos de «O Regresso de Jedi».

Comentários