Artigo

Atriz de «Um Quente Agosto» encontrada morta

Misty Upham estava desaparecida desde 6 de outubro. Suspeita-se de suicídio.

A polícia do estado de Washington confirmou que o corpo de uma mulher encontrado na quinta-feira é o da atriz americana Misty Upham, de 32 anos, que participou em filmes como «Django Libertado» e «Um Quente Agosto».

»O corpo foi encontrado por um membro da família de Misty Upham, que estava à sua procura», declarou a polícia de Aubur, uma localidade perto de Seattle, em nota à imprensa. Na altura, apesar de ter sido encontrada uma carteira com um documento de identificação pertencente à atriz nativo-americana, os médicos legistas não conseguiram determinar a identidade. Foi o pai que posteriormente fez a identificação.

Segundo a revista Variety, a família da atriz disse à polícia que Upham teve um comportamento «suicida» na véspera de desaparecer, a 6 de outubro. O pai contou à revista que a filha havia deixado de tomar a medicação para controlar a ansiedade e o transtorno de bipolaridade.

Atriz em ascensão, Misty Upham contracenou com Benicio del Toro em «Jimmy P: Realidade e Sonho» (2013), mas os seus papéis de maior destaque foram o da empregada contratada para tomar conta da matriarca da família em «Um Agosto Quente» e o da funcionária do bingo que ajudava a passar imigrantes clandestinos do Canadá para os EUA. Meryl Streep e Melissa Leo, com quem trabalhou nesses filmes, já expressaram a sua tristeza pelo trágico desfecho.

Comentários