Artigo

Atriz Karen Black morre aos 74 anos

«Easy Rider», «Nashville», «Destinos Opostos» e «O Grande Gatsby» são alguns dos filmes que fizerama glória de Karen Black, que faleceu aos 74 anos, vítima de cancro.

«É com grande tristeza que devo comunicar que a minha mulher e melhor amiga, Karen Black, acaba de falecer, há apenas alguns minutos. Obrigado a todos pelas vossas orações e amor, signiicaram tanto para ela como para mim». Foi com esta mensagem no Facebook que Stephen Eckelberry, o marido de Karen Black, anunciou a morte da atriz, vítima de cancro, aos 74 anos.

A carreira de Black é longa e teve relevância sobretudo na década de 70, perdendo-se depois em filmes de segunda linha sem qualquer tipo de impacto. Assim, deu nas vistas logo em «Easy Rider» e saltou para a ribalta em 1970 em «Destinos Opostos», que lhe valeu a nomeação ao Óscar.

Seguiram-se filmes importantes ao lado de algumas das maiores estrelas da época, como «Um de Nós Tem de Morrer», «Rhinoceros», «O Grande Gatsby», «Aeroporto 1975», «The Day of the Locust», «Nashville» e «Intriga em Família», o último filme de Alfred Hitchcok.

Mesmo que depois não tenho voltado a fitas deste nível, permanecerá sempre na memória do cinema graças à produção daquela década.

Comentários