Artigo

«Avatar» regressa ao cinema em 2014, num ecrã ainda maior

O mais recente filme de James Cameron, o mega-sucesso «Avatar», vai regressar às salas de cinema portuguesas a três dimensões mas agora no ecrã IMAX. A estreia é já a 2 de janeiro de 2014.

«Avatar», o filme que na viragem de 2009 para 2010 se tornou no maior sucesso de bilheteira da história do cinema em termos de valores brutos arrecadados, vai regressar às salas de cinema portuguesas em versão IMAX, já a 2 de janeiro de 2014, nos cinemas ZON Lusomundo Colombo, em Lisboa.

O filme, realizado por James Cameron e protagonizado por Sam Worthington, Zoe Saldana e Sigourney Weaver, decorre numa lua chamada Pandora onde os habitantes Na'Vi se defrontam com os terrestres. O filme foi nomeado para nove Óscares, tendo conquistado três, nas categorias de Melhor Direção Artística, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.

«Avatar» ultrapassou o anterior filme James Cameron, «Titanic», no posto do maior sucesso de bilheteira de sempre em termos de valores brutos. Para muitos, foi o primeiro filme a três dimensões visto no cinema e o seu sucesso fez com que o uso dessa tecnologia se tornase recorrente nos «blockbusters» de Hollywood.

Comentários