Artigo

Ben Affleck promete que «Batman v Superman» não vai ser como «Daredevil»

Pelo menos até à estreia do filme em que será Batman, Affleck parece condenado a recordar quando foi outro super-herói e a aventura acabou mal.

Ben Affleck teve um bom fim de semana com a estreia de «Em Parte Incerta» e é expectável que tenha outro em março de 2016, quando chegar às salas de cinema «Batman V Superman: Dawn of Justice».

A escolha para ser o próximo cavaleiro das trevas suscitou, sem surpresa, reações explosivas dos fãs, que agora parecem dar o benefício da dúvida desde que foram cirurgicamente lançadas imagens com o ator no icónico fato. Afinal, como referiu Joss Whedon, «ele tem o queixo».

O que nunca deixa de estar presente na memória de todos parece ser a anterior altura em que Affleck esteve na posição de super herói, no ainda muito amaldiçoado «Daredevil - O Homem Sem Medo», de 2003, um dos filmes mais fracos da sua carreira, ainda que várias pessoas defendam a «versão do realizador» lançada no mercado vídeo.

Numa entrevista a propósito de «Em Parte Incerta», o ator não fugiu à pergunta sobre se tinha arrependimentos sobre esse filme e a relação com o seu papel em «Batman v Superman»: «Obviamente que tenho arrependimentos. Tenho arrependimentos em relação a todos os filmes que considero que não foram executados de forma apropriada. Repare, se eu achasse que estaríamos a refazer «Daredevil» [com «Batman v Superman»], eu próprio estaria lá fora a fazer piquete contra mim».

E acrescentou: «Isso aplica-se também a outros filmes com os quais não estou satisfeito. Sou muito duro comigo e tenho padrões de exigência e quero fazer um trabalho excelente e nem sempre sou bem sucedido, mas acho que se tem de começar com esse objetivo».

Affleck tem mais confiança na sua próxima experiência neste universo dado o envolvimento de Chris Terrio, «que escreveu «Argo» e não é um tipo dos «comics«. E é realizado por Zack Snyder, que é um estilista visual incrivelmente mágico que mergulhou no mundo dos «comics». E temos esta sanduíche de talentos. Estou muito confiante. Acho que seria simpático fazer um destes filmes realmente bastante bom».

«Batman V Superman: Dawn of Justice» estreia a 24 de março de 2016 em Portugal.

Comentários