Artigo

Ben Affleck queria ficar com o fato de Batman... até saber o preço

Ficar com lembranças de filmes pode ser bastante dispendioso, como descobriu o ator de «Batman v Superman: Dawn of Justice».

Durante várias entrevistas na campanha de divulgação de «Em Parte Incerta», de David Fincher, Ben Affleck tem respondido a perguntas sobre um outro filme, em que interpreta um cruzado encapuzado: «Batman v Superman: Dawn of Justice».

No «talk show» «Live with Kelly and Michael», para além de responder a provocações sobre futebol americano - é um fanático apoiante dos New England Patriots, enquanto o apresentador Michael Strahan jogou nos New York Giants -, o ator disse esperar receber muitos pedidos para comparecer em festas de aniversário após a estreia da grande produção em março de 2016.

No tom ligeiro da entrevista, questionado sobre se poderia ficar com um dos fatos de Batman após a conclusão da rodagem, o ator admitiu que perguntou sobre essa possibilidade, mas ficou em choque quando os produtores lhe disseram que teria de pagar pela lembrança.

«Perguntei-lhes, «Então, que tal talvez levar o fato para casa no final disto?», e eles responderam, «Por 100 mil dólares [79 mil euros], podes». E eu fiquei, «Talvez apenas vá tirar uma fotografia»».

Ainda de acordo com Ben Affleck, o custo elevado justifica-se porque atualmente os espetadores exigem um produto de maior qualidade no que diz respeito aos seus filmes de super heróis e isso inclui detalhes como ter um fato com «design» perfeito.

«Estes filmes tornaram-se um grande negócio, pelo que eles [os estúdios] gastam muito dinheiro em todos os pequenos detalhes e eles são escrutinados e criticados. E o tipo que fez os fatos fez um trabalho muito bom».

Comentários