Artigo

Ben Kingsley vai ser criminoso nazi Adolf Eichmann

O ator, que ganhou o Óscar com "Gandhi" e entrou em "A Lista de Schindler", vai para o outro extremo no projeto "Operation Finale", onde contracenará com Oscar Isaac.

Ben Kingsley, vencedor do Óscar por "Gandhi" e que foi ainda Itzhak Stern em "A Lista de Schinder" passará para o outro "extremo": vai ser criminoso de guerra nazi Adolf Eichmann.

Ele foi um dos principais oficiais das SS, a organização para-militar do regime de Hitler e um dos principais "engenheiros" do Holocausto.

"Operation Finale" vai retratar a história do grupo de espiões israelitas que o encontrou na Argentina em 1960, avançando a seguir uma operação clandestina para o capturar à revelia das autoridades do país e levá-lo a julgamento em Israel. Foi considerado culpado e executado em 1962.

Oscar Isaac será o agente dos serviços secretos da Mossad Peter Malkin, cuja irmã e os filhos foram assassinados pelos nazis.

A rodagem começa no outono e o ator também será um dos produtores.

O filme será realizado por Chris Weitz, mais conhecido pela comédia "Era Uma Vez um Rapaz" (2001) e ainda "A Saga Twilight: Lua Nova" (2009).

Comentários