Artigo

Ben Stiller sonha acordado e corre para os Óscares

As primeiras imagens de «A Vida Secreta de Walter Mitty» estão a surpreender toda a gente e há já quem aposte que o filme vai colocar o ator e realizador Ben Stiller na corrida aos Óscares. O trailer legendado já está no SAPO Cinema.

Walter Mitty é um homem tímido, que trabalha no departamento de fotografia da revista «Life» e que sempre viveu solitariamente uma vida alimentada por todo o tipo de sonhos. Um dia, tudo muda quando um negativo desaparece e ele embarca numa aventura em que tudo subitamente se torna possível.

«A Vida Secreta de Walter Mitty» é adaptado do popular conto de 1939 de James Thurber, que já fora vertido para cinema com sucesso em 1947 em «O Homem das Sete Vidas», protagonizado por Danny Kaye. A nova versão está em desenvolvimento em Hollywood desde os anos 90, tendo então garantido no papel principal, nas suas várias fases, nomes como Jim Carrey, Owen Wilson, Mike Myers e Sacha Baron Cohen.

No final, o papel acabou por ir parar às mãos de Ben Stiller, que também assegura a realização do filme, uma dupla tarefa que ele já desenvolveu em fitas como «Jovens em Delírio», «O Melga», «Zoolander» e «Tempestade Tropical». Na película, surgem ainda Kristen Wiig (como o interesse romântico de Mitty), Adam Scott, Patton Oswalt, Sean Penn e Shirley MacLaine.

O primeiro trailer está a dar muito que falar e há já quem aposte forte nele para as nomeações aos Óscares. O próprio estúdio parece fazer também essa aposta ao garantir-lhe a data de estreia no final do ano, geralmente reservada aos filmes com essas ambições.

«A Vida Secreta de Walter Mitty» tem estreia internacional agendada para 25 de dezembro, chegando às salas portuguesas no dia seguinte.

Comentários