Artigo

Benedict Cumberbatch vai ser o tigre de «O Livro da Selva»

O ator vai emprestar a voz ao filme «The Jungle Book: Origins», realizado por Andy Serkis, um dos dois que Hollywood vai fazer baseados na obra de Rudyard Kipling. Foram ainda confirmados nas últimas horas Christian Bale e Cate Blanchett.

O ator britânico será a voz do malvado tigre Shere Khan, o maior inimigo de Mowgli, o órfão selvagem criado por lobos, na adaptação do clássico romance «O Livro da Selva» de 1894 escrito por Rudyard Kipling. Trata-se da primeira confirmação oficial para o projeto em 3D desenvolvido pelo estúdio Warner Bros. que marcará a estreia na realização do ator Andy Serkis depois de ter estado numa das equipas secundárias de realização de Peter Jackson em «O Hobbit», onde Cumberbatch também participou como a voz do dragão Smaug.

Pensa-se que «The Jungle Book: Origins», que chegará às salas de cinema a 21 de outubro de 2016, será uma versão mais negra do que outra que está a ser produzida pela Disney e será uma mescla entre ação real e animação. Aí, Shere Khan terá a voz de Idris Elba, que se junta a outras a cargo de Bill Murray, Christopher Walken, Scarlett Johansson, Ben Kingsley, Lupita Nyong’o e Giancarlo Esposito . Realizado por Jon Favreau, «O Livro da Selva» estreará a 9 de outubro de 2015.

A mais reconhecida versão de «O Livro da Selva» é a animação da Disney de 1967. Aí, a voz do tigre era do lendário George Sanders.

ATUALIZAÇÃO: a Warner anunciou o restante elenco de atores que vão emprestar as suas vozes ao filme de Andy Serkis: Christian Bale será a pantera Bagheera, Cate Blanchett a píton Kaa, Tom Hollander o chacal Tabaqui, Peter Mullan o líder da alcateia de lobos que acolhe Mowgli, Akela, Eddie Marsan e Naomie Harris outros lobos.

Comentários