Artigo

Benedict Cumberbatch vai ser um herói da Marvel

O ator da série de culto «Sherlock» conseguiu um papel cobiçado por alguns dos maiores nomes de Hollywood.

Benedict Cumberbatch, a estrela da série «Sherlock», a voz do dragão Smaug nos filmes «O Hobbit» e um dos fortes candidatos aos Óscares do próximo ano com «O Jogo da Imitação», vai ser o Dr. Estranho.

Após a recusa de Joaquin Phoenix, por alegadamente não se sentir confortável com as obrigações contratuais, este tornou-se o papel mais cobiçado na indústria. Alegadamente, a Marvel pensou em Matthew McConaughey, Jared Leto, Ewan McGregor, Colin Farrell, Jake Gyllenhaal, Ethan Hawke e Oscar Isaac.

Criado por Stan Lee e Steve Ditko, na origem o Dr. Estranho era Stephen Vincent Strange, um neurocirurgião arrogante que só exercia por dinheiro. Na sequência de um acidente de automóvel, perde a capacidade de operar por não ter precisão nas mãos e, para a recuperar, lança-se numa jornada para se tornar mestre das artes místicas. Eventualmente, torna-se o principal protetor da Terra contra as ameaças mágicas e místicas.

Kevin Feige, presidente do estúdio, referiu que o filme em que será introduzida a personagem, cuja primeira aparição nos «comic books» foi em 1963, destina-se a ser a porta de entrada para o lado sobrenatural do universo cinematográfico da Marvel.

Realizado por Scott Derrickson («Sinister - Entidade do Mal», «Livrai-nos do Mal»), «Doctor Strange» começa a ser rodado nos primeiros meses de 2015 para estrear a 8 de julho de 2016.

Comentários