Artigo

«Boyhood» é o melhor filme do ano para Barack Obama

O filme realizado por Richard Linklater ganhou notoriedade ainda antes de estrear por ter sido filmado ao longo de 12 anos.

O presidente norte-americano Barack Obama deu uma entrevista à revista People onde elaborou sobre os desafios de criar as suas filhas no ambiente da Casa Branca, o impacto dos estereótipos ou as listas de canções para dançar numa festa.

Obama também revelou a sua lista dos melhores de 2014 e na área de cinema elegeu «Boyhood - Momentos de uma Vida»: «É um grande filme. Penso que é o meu favorito deste ano».

Com a ambiciosa premissa de filmar o crescimento de um jovem (Ellar Coltrane) desde criança até à partida para a faculdade, fronteira da vida adulta, Richard Linklater rodou o seu filme ao longo de 12 anos, umas semanas de cada vez.

Os «momentos» retratados são episódios mundanos da vida desse jovem e da sua família (interpretada por Patricia Arquete, Ethan Hawke e Lorelei Linklater), ciclos de pessoas a envelhecer e evoluir no seio de uma sociedade também ela em mutação, de realidades, sonhos e desilusões.

«Boyhood» tem recebido várias distinções e encontra-se nomeado para vários Globos de Ouro, sendo considerado um forte candidato aos Óscares.


Comentários