Artigo

Brad Pitt: 50 anos... e quase 50 filmes

Por incrível que pareça, Brad Pitt chegou aos 50 anos. A sua carreira ainda não chega aos 50 filmes mas está perto. Recordamos hoje os papéis daquele que é uma das maiores estrelas da atualidade e um dos melhores atores da sua geração.

Durante algum tempo, foi a beleza que chamou todas as atenções sobre Brad Pitt, principalmente a partir do momento em que, após vários trabalhos sem grande relevo no cinema e na televisão, deu nas vistas no filme «Thelma e Louise», em 1991. Porém, a partir do momento em que passou a conseguir escolher os próprios projetos, começou a perceber-se que Pitt era muito mais que uma cara bonita. Aliás, ele próprio pareceu esforçar-se várias vezes por ir contra essa imagem ao aparecer esfolado e desgrenhado em películas como «Clube de Combate» ou «Snatch - Porcos e Diamantes», que se tornaram filmes de culto.

Hoje em dia, Pitt é já unanimemente considerado um dos melhores atores da atualidade, com três nomeações ao Óscar (de Melhor Ator Secundário por «12 Macacos» e de Melhor Ator por «O Estranho Caso de Benjamin Button» e «Moneyball - Decisão de Risco») e uma série de clássicos no currículo, como «Sete pecados Mortais», «Sacanas sem Lei» ou «A Árvore da Vida». A beleza, por incrível que pareça, continua integralmente lá, mesmo na chegada aos 50 anos, o que só comprova que o brilho de estrela de cinema que ele irradia está muito longe de vir diminuir nos próximos tempos.

Comentários