Artigo

Brad Pitt ensina a pronunciar David Oyelowo com versão musical

Brad Pitt arrebatou o Festival de Palm Springs ao ajudar o público a pronunciar o nome do seu amigo, que foi Martin Luther King em «Selma».



As temporadas de prémios de cinema dão-nos o brilho e glamour das estrelas... e pelo menos um nome muito complicado de pronunciar: em 2011-12 foi com Michel Hazanavicius, realizador de «O Artista»; em 2012-13 foi a vez de Quvenzhané Wallis, a mais jovem nomeada de sempre para melhor atriz com «Bestas do Sul Selvagem»; finalmente, em 2013-14 as dificuldades surgiram com Chiwetel Ejiofor, o ator nomeado por «12 Anos Escravo».

Agora é a vez de David Oyelowo, o ator que está a receber elogios e prémios pela sua interpretação de Martin Luther King em «Selma».

Felizmente para o britânico, um dos produtores do filme chama-se Brad Pitt, que escolheu um grande acontecimento mediático para dar a lição definitiva sobre a forma de pronunciar «Oyelowo»: a noite de gala do Festival de Palm Springs.

Simpatizando com todos os que tinham dúvidas, antes de entregar ao ator o prémio revelação, Pitt experimentou vários métodos de ensino, incluindo uma versão cantada que explica que se deve pronunciar «O-yellow-oh».

Oyelowo parece ter ficado bastante contente: quando chegou ao palco comentou que «sabemos que alcançámos o reconhecimento quando Brad Pitt canta o nosso nome».

As estrelas em Palm Springs

Comentários