Depois de ajudar Ben Affleck, Shia LaBeouf e Megan Fox, o realizador Michael Bay prepara-se para fazer de Freya uma estrela de cinema.

Freya é uma Staffordshire bull terrier, cruzamento entre antigos buldogues e alguns terriers, raça conhecida pela afinidade e proteção a crianças, e vai entrar no próximo filme do realizador, "Transformers 5".

Apesar de ter 700 amigos no Facebook, a cadela de Liverpool tornou-se conhecida no fim de maio quando o Mirror fez uma reportagem em que a chamou "a cadela mais solitária da Grã-Bretanha".

Com seis anos de idade, tem vivido em canis municipais desde os seis meses e o jornal britânico estimou que tenha sido abandonada por potenciais donos mais de 18 mil vezes. Quando a sua idade era atualizada no perfil, menos provável se tornava a sua adoção.

Apesar dos funcionários dizerem que tem um temperamento "doce e amigável", como tem epilepsia, precisa de ser medicada e fazer testes ao sangue a cada três meses.

Michael Bay, que tem dois Bulmastife chamados Bonecrusher e Grace que viajam com ele entre as suas casas em Los Angeles e Miami, soube do caso e anunciou no Twitter que não só deu a Freya um papel em "Transformers: The Last Knight", onde estão estrelas como Mark Wahlberg e Anthony Hopkins, como lhe encontraria um novo lar, eventualmente o seu.

A nova estrela canina será revelada a 22 de junho de 2017.